ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ADPERJ e CAMARJ celebram suas novas diretorias

Na última sexta-feira (01), defensoras e defensores celebraram a renovação da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), com a assinatura e a festividade da posse da nova diretoria e dos conselhos fiscal e consultivo da entidade. A cerimônia também contou com a posse da nova diretoria da Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (CAMARJ).

“Agradeço imensamente a diretoria que trilhou comigo o biênio anterior, e é com grande honra que nos reunimos para celebrar não apenas a posse da nova diretoria, mas também os 70 anos de história da Defensoria Pública. Assim, esse encontro se torna um momento especial para refletirmos sobre nossas conquistas e sobre o que desejamos construir juntos para nossa categoria”, disse a presidenta reconduzida, Juliana Lintz. Apenas ela e a vice-presidenta Andréa Senna permaneceram na nova gestão.

Ela também ressaltou que a nova diretoria conta com diversos integrantes que participam da gestão da entidade pela primeira vez. “Isso fortalece nosso posicionamento de que possamos manter abertura ao debate e à colaboração, pois é dessa maneira que verdadeiramente fortalecemos nossa instituição”, salientou.

O evento contou com a presença de convidados, incluindo defensoras e defensores públicos, amigos, familiares e autoridades, como os deputados Flavio Serafini e Tia Ju. Além disso, a festa foi prestigiada pela a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, a ouvidora da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), Fabiana Silva, a corregedora-geral da DPRJ, Katia Varela, o vice-presidente Jurídico-Legislativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Igor Santos, e a presidenta da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Bragança Dias da Silva.

“A ADPERJ existe para fortalecer nossa união enquanto categoria, e já foi palco de inúmeras conquistas e lutas para a classe”, disse a defensora pública-geral. “Essa Defensoria Pública que a gente acredita, com prerrogativas respeitadas, com orçamento seguro e mais autônoma, a gente deve em grande parte ao movimento associativista”, lembrou a Patrícia Cardoso.

A presidenta da ADPERJ salientou também que este momento não apenas representa uma transição administrativa na ADPERJ, mas também o compromisso contínuo da instituição em fortalecer sua missão de garantir o acesso à justiça para todos os cidadãos. “Com essa nova diretoria, a associação está pronta para enfrentar os desafios futuros e continuar seu trabalho vital em prol da comunidade, dando atenção principalmente aos esforços de interiorização e de valorização de defensoras e defensores aposentados”, finalizou.

Ex-presidentes

A cerimônia também contou com um momento de honra com a inauguração da ala de ex-presidentes da CAMARJ, em reconhecimento à dedicação daqueles que contribuíram significativamente para a causa da saúde dos defensores e defensoras.

“É importante lembrar que a instituição não é recente e que todos que passaram pela presidência têm grande importância para os bons resultados que colhemos hoje. Se estamos com as contas em dia e dinheiro em caixa, é por conta de avanços que tivemos em todas as gestões”, disse o presidente reconduzido da CAMARJ, Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão.

A cerimônia contou também com homenagens e um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-presidente da ADPERJ, Orlindo Elias Filho, que morreu no último dia 22 de fevereiro.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da Posse.

ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato

×