ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Comissão informa sobre situação da CAMARJ e pede nova reunião para o dia 27 de fevereiro

Na noite de ontem a Comissão de Defensores formada para melhor entender a situação da CAMARJ e auxiliar na contratação da extensão de rede do plano de saúde, enviou um resumo de sua atuação até o momento.

A nota segue reproduzida abaixo:

“O presidente da Caixa de Assistência, Manoel de Brito Varela, esclareceu dúvidas acerca das mudanças na cobertura de saúde de Defensores associados à CAMARJ, em encontro realizado no dia 04/02, na sede da Defensoria. O evento foi mediado pela presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá e transmitido ao vivo na área restrita do site da DPGE.

Na ocasião, foi apresentado um panorama geral sobre a atual situação da CAMARJ, frente a rescisão do contrato com a Unimed e sua substituição.

O presidente Varela expôs para a classe que a princípio a única empresa que teria demonstrado interesse em contratar com a CAMARJ teria sido a Medservice e que a rede que mais se aproximava da Unimed seria a modalidade Bronze C. Na oportunidade foi informado, ainda, que haveria óbice legal para contratação de seguradora de saúde, como a Bradesco Saúde, como era esperado pela classe.

Após algumas indagações e dúvidas demonstradas por parte dos presentes, deliberou-se que seria oportuno a criação de uma comissão, formada por Defensores Públicos, com intuito de apurar a real existência do óbice jurídico citado, bem como, para apontar eventual caminho mais satisfatório para todos, tendo em vista que a contratação da Medservice estaria aquém de nossas expectativas.

A grande preocupação se dá em relação aos colegas associados residentes fora da capital, onde a rede da CAMARJ não alcança todos os Municípios de forma plena.

Dessa forma, na última sexta feira, dia 06/02, estivemos reunidos na sede da CAMARJ com a presença de seu advogado, membros da diretoria e do corpo administrativo, ocasião na qual solicitamos que fosse reaberto o canal de negociação com a Bradesco Saúde, ante o que nos foi dito e confirmado pelo próprio advogado da CAMARJ, que inexiste o citado óbice legal.

Além disso, demonstramos a necessidade premente de uma nova reunião, desta vez com a participação de todos os colegas interessados, a fim de que a CAMARJ possa esclarecer todas as dificuldades financeiras e possíveis obstáculos (inclusive financeiros) para a contratação de plano de qualidade superior. Nesse sentido, foi agendada a reunião para o dia 27/02, na sede da ADPERJ, às 15h.

Em paralelo a isso, já estamos em tratativas com a diretoria jurídica da AMIL, para que esta nos apresente uma possível proposta comercial de cessão de sua rede, sem prejuízo de contatarmos as demais operadoras para o mesmo fim, em especial a própria Bradesco.

Entendemos que, neste momento delicado, é importante nos unirmos, somando forças e empreendendo todos os esforços para que juntos busquemos uma solução que não só atenda as expectativas dos associados, mas também que aponte para a preservação e sustentabilidade de nossa Caixa de Assistência.”

Nota assinada pelos Defensores Públicos: 
EDUARDO CHOW 
FLÁVIO LETHIER 
LARISSA DAVIDOVICH 
PAULO VINÍCIUS COZZOLINO ABRAHÃO 
THIAGO BELOTTI DE OLIVEIRA

A ADPERJ segue acompanhando a situação e informará aos Associados qualquer notícia em relação à extensão de rede da CAMARJ.

ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato

×