ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ADPERJ participa de reunião da Comissão Especial de estudo do sistema de remuneração das carreiras do Judiciário

Na última segunda-feira (16), o presidente Rômulo Araujo participou da reunião da comissão especial criada pelo STF para estudo do sistema de remuneração das carreiras do Sistema de Justiça.

Na reunião, a presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, defendeu a necessidade de manutenção de verbas compensatórias do excesso de trabalho, acumulação de órgãos e comarcas e trabalho extraordinário como estratégias de governança para assegurar com um quadro deficitário e orçamento reduzido a universalidade do acesso à justiça.

A ANADEP produziu um documento em conjunto com a Frentas e reforçou, nesta reunião, as peculiaridades regionais e circunstâncias da carreira da Defensoria Pública.

A comissão apresentará seu relatório final no próximo dia 20 de março, estando o assunto em pauta para julgamento pelo plenário do STF no dia 25 de março.

Também esteve presente na reunião a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros.

ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato