1. Leia as Informações Importantes:
Antes de prosseguir, certifique-se de ler todas as informações relacionadas ao acordo entre a ADPERJ e a OABRJ, bem como os termos e condições para o cancelamento da inscrição.
Clique aqui para baixar o PDF do acordo.
2. Baixe o Modelo de Petição:
Clique aqui para baixar o arquivo com o modelo de petição elaborado pela ADPERJ. Este documento deve ser preenchido pelos associados interessados no cancelamento da inscrição na OABRJ. Certifique-se de incluir seus dados pessoais corretos e detalhes relevantes para o processo.
3. Anexe o Termo de Posse e Transação:
Junte à petição preenchida o termo de posse ou carteira funcional e transação. Estes documentos são cruciais para formalizar o pedido de cancelamento e comprovar o acordo entre a ADPERJ e a OABRJ.
4. Protocole a Petição à OAB/RJ:
Após preencher a petição e anexar os documentos necessários, o associado(a) precisa PROTOCOLAR a petição na sede Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ). Clique aqui para conferir os endereços das subseções.
5. Aguarde a Confirmação e Cancelamento:
Depois, aguarde a confirmação da OAB/RJ. O processo de cancelamento das inscrições e eventuais débitos será conduzido pela Ordem, conforme o acordo estabelecido.
6. Mantenha-se Informado:
Nossa equipe de comunicação irá informar – através do WhatsApp e/ou por e-mail – qualquer novidade adicional sobre o processo de cancelamento e as condições acordadas entre as partes. Mas fique atento às atualizações no site da ADPERJ.
7. Opção Futura de Novo Registro:
Caso deseje, lembre-se de que, ao cancelar a inscrição na OAB, você poderá, futuramente, requerer um novo registro sem a necessidade de submeter-se novamente ao Exame de Ordem.
ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Contato
- adperj@adperj.com.br
- (21) 2220-6022
- Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Final do conteúdo