No dia 08/04, a ADPERJ enviou ofício ao presidente da ALERJ, Jorge Picciani, manifestando posição favorável à derrubada do veto do PL 77/2015, que proibiu a chamada revista vexatória em prisões do estado. O documento dá apoio ao pleito de grande parcela da sociedade que anseia pela entrada em vigor da norma o quanto antes. O PL foi aprovado por 43 votos a favor e dois contra, em março, e na semana passada, foi vetado integralmente pelo governador, Luiz Fernando Pezão.
No texto do ofício entregue ao Deputado Jorge Picciani, a presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, fala do trabalho do Defensor Público que está sempre próximo dos presos e de suas famílias:
“Tendo em vista que, de todos os profissionais das carreiras jurídicas, são os Defensores Públicos que possuem especial atuação dentro do sistema carcerário, visitando semanalmente todos os presídios do estado, esta Entidade de Classe sabe a importância do projeto e se coloca à disposição para o que for necessário para a derrubada do veto” – diz o documento.