ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Uma nova área para membros! Em breve!

Seja avisado quando o serviço estrear.

Edit Template

Chapa Unindo Vozes é eleita para o Conselho Diretor da ADPERJ; Juliana Lintz é reconduzida como presidenta

A chapa Unindo Vozes foi eleita nesta sexta-feira (17) para ocupar o Conselho Diretor da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio de Janeiro (ADPERJ). A chapa foi a única concorrente do pleito e irá representar a classe no biênio 2024-2025.

A presidência será ocupada mais uma vez pela defensora pública Juliana Lintz, tendo Andrea Sena como vice. A dupla já ocupa os cargos na atual gestão. Defensora Pública de classe especial, Juliana Bastos Lintz ingressou na carreira em 1994, atuando em diversas comarcas da capital e interior. Juliana já foi presidenta da ADPERJ por três mandatos e é atualmente diretora vice-presidenta institucional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

“Ainda temos avanços para serem consolidados, como implementar efetivamente a interiorização da ADPERJ e a participação dos aposentados e aposentadas no Rio Previdência. Fico muito motivada em assumir a nova gestão com um grupo bem eclético e com pessoas que estão se envolvendo na vida institucional pela primeira vez”, disse Juliana Lintz.

“E quero deixar meu mais profundo agradecimento à diretoria que esteve comigo nesse biênio que vai chegando ao fim. Queremos continuar a fortalecer a política institucional e a Defensoria fluminense”, completou.

Já Andrea Sena da Silveira é defensora pública desde 1999 e é também diretora-adjunta da Escola Nacional da ANADEP – ENADEP e titular em exercício da DP das 1ª/2ª Varas Cíveis de Niterói. Também ocupou a presidência da ADPERJ no biênio 2019- 2020.

Entre os compromissos da chapa eleita estão fomentar o diálogo no âmbito associativo; intensificar o trabalho para implementar a interiorização da ADPERJ; a demanda vencimental da categoria, expressa no compromisso de manter a luta diária por conquistas remuneratórias e contra qualquer tipo de retrocesso e limitação; um novo planejamento de comunicação para aprimorar os mecanismos e ferramentas que permitam que o diálogo com associados, associadas e com o público externo; e a continuidade da pauta de trabalho junto à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ressaltando o êxito das ações realizadas nos últimos biênios.

Confira a nova diretoria da ADPERJ

CONSELHO DIRETOR

Diretora Presidente Juliana Bastos Lintz
Diretora 1ª Vice-Presidente
Andréa Sena da Silveira
Diretora 2ª Vice-Presidente
Carolina de Souza Crespo Anastácio
Diretora Secretária
Silvia Maria de Sequeira
Diretor Tesoureiro
Daniel Borges
Diretora de Assuntos Previdenciários
Edna Miudin Guerreiro
Diretor de Assuntos Institucionais e Culturais
Simone Estrellita
Diretora de Eventos e Social
Larissa Davidovich
Diretor de Assuntos do Interior
Gerson Martins Lavor
Diretor de Assuntos Legislativos
Luís Felipe Drummond Pereira de Cunha
Diretora de Articulação Social
Karine Terra de Azeredo Vasconcelos

CONSELHO CONSULTIVO
Clotilde de Souza Lozano, Francisco Bastos Viana de Souza e Miriam Ghita Salmon.

CONSELHO FISCAL
Alessandra Mônica Monteiro, Cesar Teixeira Dias e Sandra Maria Barros.




ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato

×