Na quinta-feira (26), especialistas e sociedade civil participaram – de forma virtual – da Conferência Livre Nacional “O Direito Humano à Alimentação Adequada: o Papel do Sistema de Justiça na Erradicação da Fome e na Garantia de Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.
“A fome, em seus diversos estágios, passou a atingir de forma mais numerosa e intensa a sociedade brasileira após março de 2020. E nós, defensoras e defensores públicos, desempenhamos um papel fundamental para mudar esse quadro. Somos as vozes daqueles que muitas vezes são silenciados pela injustiça e pelas desigualdades tão acentuadas em nosso país”,_ disse a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz durante a Conferência.
O evento foi organizado pela ANADEP, ADPERJ, Defensoria Pública do Rio de Janeiro e do Conselho Nacional do Ministério Público.
A Conferência faz parte do processo preparatório da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá de 11 a 14 de dezembro de 2023, em Brasília-DF, promovida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). O tema deste ano é “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.