ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Uma nova área para membros! Em breve!

Seja avisado quando o serviço estrear.

Edit Template

DPRJ tem nova dirigente

O mês de janeiro foi marcado por novidades nos quadros da Defensoria Pública do RJ. A defensora pública Patrícia Cardoso tomou posse como a primeira mulher defensora pública-geral da história da DPRJ.

De acordo com a nova DPG, o foco do trabalho será na garantia do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita para toda a sociedade fluminense, como está na Constituição Federal, a partir da autonomia e independência da Instituição. Além disso, a nova defensora pública-geral destaca a defesa dos direitos das mulheres como ponto fundamental das diretrizes de sua liderança.

patrica placa

Reconhecendo a importância do trabalho feminino, o termo de posse foi entregue pela primeira mulher defensora pública do Brasil, Dra. Maria Nice Leite, 94 anos, que ingressou na DPRJ em 1958.

Corregedora é reconduzida ao cargo

No dia 23, a corregedora-geral, Katia Varela foi reconduzida ao cargo para o próximo biênio, em reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública. A subcorregedora-geral, Simone Mendes também permanecerá no cargo.

Com candidatura única, a corregedora foi saudada pelos integrantes do conselho, que reforçaram os desafios da função, parabenizando sua atuação no mandato anterior e desejando sucesso nesse novo ciclo.

ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato

×