ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Uma nova área para membros! Em breve!

Seja avisado quando o serviço estrear.

Edit Template

Dia da Defensoria: Renovando as energias ao pé do Cristo Redentor

O alto do Corcovado voltou a se iluminar de verde na noite desta quarta-feira (18/05), durante a Missa no Cristo Redentor dedicada às defensoras e defensores públicos e à população em situação de vulnerabilidade.

Tradicionalmente organizada pela ADPERJ, a cerimônia deste ano foi celebrada pelo Padre Ramon Nascimento e, como nos anos anteriores, auxiliada pelo 1º subdefensor público-geral, Marcelo Leão, também diácono.

Entre orações e canções, o celebrante destacou que o atuar da Defensoria é fruto não apenas de uma missão constitucional, como também de ideais de pessoas dedicadas às causas dos mais necessitados, “baluartes da justiça” contra prisões injustas e arbitrárias e situações de dor da população”:

“Deixamos aqui o registro de nossa admiração e gratidão por tudo que vocês realizam em nossa sociedade que cada vez mais precisa ter consciência de que é necessário promover justiça”.

A cantora Joanna também prestou uma homenagem especial à categoria com a canção a Padroeira.

Em sua fala, a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, agradeceu à Joanna, ao padre Ramon, ao reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e à Arquidiocese pela oportunidade da já tradicional e especial celebração aos pés do Cristo e falou da alegria de estar entre colegas após quase dois de pandemia, perdas e retrocessos. Lembrou ainda que o dia 19 de maio marca a importância de defensoras e defensores públicos na defesa de direitos em um país com uma desigualdade social brutal:

“Que a gente nunca perca a consciência da nossa missão e que mantenha a chama acesa para fazermos um mundo melhor e mais justo substancialmente”.

WhatsApp Image 2022-05-18 at 212413

Também foi citada no evento a Campanha Nacional 2022 de defensoras e defensores públicos “Onde há defensoria, há justiça e cidadania”.

Marcelo Leão também destacou o significado especial dessa noite para restaurar forças e relembrar a razão da existência de cada defensora e defensor:

“E ressignificar a nossa luta e nossa fé em dias melhores e em um futuro onde as pessoas se reconheçam como irmãos e se tratem com amor verdadeiro”.

ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato

×