ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Uma nova área para membros! Em breve!

Seja avisado quando o serviço estrear.

Edit Template

Campanha Nacional 2021 terá como tema a equidade racial | Lançamento será em 17/05

A campanha nacional 2021 da ANADEP, em parceria com a ADPERJ e as demais associações locais e Defensorias Públicas estaduais e do DF tem como tema Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial.

Lançamento

Devido ao agravamento da pandemia da COVID-19, o lançamento da campanha acontecerá no dia 17 de maio, virtualmente, com o apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).

O evento faz parte da programação do webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça, que ocorrerá de 17 a 19 de maio. As lives serão transmitidas simultaneamente no Facebook e no canal do Youtube da ANADEP.

A partir dessa temática, as ações buscarão estimular equidade étnico-racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais e conquistar mais adeptos à luta antirracista.

O projeto ocorre desde 2008, anualmente, e é lançado sempre em maio, mês da defensora e do defensor público e Dia Nacional da Defensoria Pública. A proposta é divulgar o papel da Defensoria Pública e o trabalho da defensora e do defensor público como agente de transformação social, além de conscientizar as pessoas sobre os seus direitos.

Identidade visual

A identidade visual ficou à cargo da fotógrafa, documentarista e especialista em fotografias sobre racismo ambiental Ísis Medeiros.

As fotos da campanha são registros em aldeias, quilombos e centros religiosos de Itacaré, Porto Seguro e Salvador (BA). Todas as pessoas e grupos fotografados têm ligação com os trabalhos desenvolvidos pela Defensoria Pública e os movimentos sociais.

A identidade visual revela o resgate de formação histórico-brasileiro que integra pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais. A cor marrom foi escolhida para fazer referência à terra, pertencimento e LUGAR, conectando também com o slogan.

ASSOCIAÇÃO DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Contato

×