A ADPERJ esteve na tarde desta quinta-feira, 17/11, no Plenário da ALERJ acompanhando a discussão do PL 2240/2016, que aumenta a alíquota previdenciária de 11% para 14%, para ativos e inativos, dentro de 90 dias.
Na ocasião, as Associações de carreiras jurídicas, que trabalham unidas para barrar medidas do pacote do Executivo, estiveram na tribuna conversando com parlamentares e entregando nota técnica conjunta que destrincha os problemas inerentes ao Projeto.
“A nota aponta que, mais uma vez, o Governo não apresentou nenhum cálculo atuarial que demonstre a necessidade da majoração e se esta salvaria o Rioprevidência da penúria atual, dando aos 14% um ar quase cabalístico” – afirmou a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz.
Veja aqui a nota na íntegra.
Na sessão de hoje, os pareceres dos presidentes das Comissões foram apresentados e, após a fala dos parlamentares, foi aberto prazo para recebimento de emendas.
Além da Presidente e Vice da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz e Andréa Sena, também estiveram presentes os Presidentes da APERJ, Bruno Hazan, da AMAERJ, Renata Gil, e AMPERJ, Luciano Mattos. |