Retomando a iniciativa de gestões passadas e procurando reafirmar a importância da Defensoria Pública no cenário político estadual, a ADPERJ convidou os cinco candidatos ao governo do Estado – Anthony Garotinho (PR), Lindberg Farias (PT), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Marcelo Crivella (PRB) e Tarcísio Motta (PSOL) – para apresentarem seus programas de governo aos Defensores Públicos.
O encontro consistirá em uma exposição dos candidatos, seguida de debate com os Colegas, que poderão conhecer as propostas de cada um para a Defensoria Pública. Na oportunidade, serão apresentadas pela Associação as principais reivindicações da Categoria, de forma que cada candidato possa conhecer os problemas de nossa Instituição, influenciando sua forma de administrar em relação à questão do acesso à Justiça em nosso Estado.
O candidato Tarcísio Motta foi o primeiro a confirmar sua presença e estará na ADPERJ no dia 28 de julho, às 19h, para conversar com os Defensores sobre sua plataforma de governo, caso seja eleito.
“Disponibilizamos algumas datas para que os candidatos escolhessem e, à medida que os mesmos forem confirmando, informaremos aos Associados. Com relação à informação contida no último informativo da Chefia de que o atual governador e candidato, Luiz Fernando Pezão, provavelmente iria à Associação no dia 21 de julho, esclarecemos que o mesmo ainda não confirmou sua ida, e por isso não expedimos qualquer comunicado. Mas, já que a Defensoria Pública resolveu divulgar a agenda do candidato em meio oficial da Instituição, esperamos que o faça em relação aos demais convidados, garantindo o tratamento isonômico entre eles”, esclarece a Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá.