VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

22/11/2019
Rio de Janeiro recebe defensores do Mercosul | 2ª Edição da Pasantía


A 2ª edição do Programa de Intercâmbio do Bloco de Defensores Públicos do Mercosul (Pasantía) no Rio de Janeiro chegou ao fim nesta sexta-feira (22/11).

Durante duas semanas, colegas da Argentina, Paraguai e Uruguai puderam conhecer de perto o dia a dia do trabalho da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, participar do XIV CONADEP, além de seminários e da AGE da ANADEP.

A programação incluiu:

Ida ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e ao Nuspen, Centro, com o defensor público Emanuel Queiroz Rangel.
Visita à comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, para conhecer o projeto Circuito de Favelas, com o ouvidor-geral da DPRJ, Pedro Strozemberg.
Ida ao Núcleo de Família de Madureira com a participação da defensora da área de família Patricia Lombae, e acompanhamento da coordenadora dos Núcleos de Primeiro Atendimento e do Interior e da Baixada Fluminense, Luciene Torres Pereira.
Nudecon e conversa com os defensores do núcleo Flavia Freitas e Thiago Basílio.
Visita ao CDEDICA, onde os participantes foram recepcionados pela defensora Beatriz Cunha. *Inspeção ao Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, com a coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva, Thaísa Guerreiro.

O sucesso desta 2ª edição da Pasantía não seria possível sem:
O apoio fundamental da DPRJ, tanto na logística como nas atividades da programação.

A coparticipação da ANADEP na elaboração do programa de intercâmbio.

O engajamento de defensoras e defensores que acompanharam os passantes nas visitas e inspeções tirando dúvidas e explicando o cotidiano de suas ações.

A hospitalidade das anfitriãs e anfitriões solidários: Dalci Palmeira, Cristian Barcelos, Juliana Lintz, Livia Casseres, Maria Carmen de Sá, Pedro Strozemberg, Rosane Reis Lavigne e Thais Santos.

Certamente, essa experiência contribuiu para uma Defensoria mais forte e mais preparada para servir aos seus assistidos! E que venham mais Pasantías!

Confira aqui as fotos das atividades do intercâmbio.

Sobre o programa

O programa, promovido pelo BLODEPM, visa a troca experiências e conhecimentos jurídicos entre países membros do bloco, especificamente em relação à atuação, rotinas e boas práticas dos defensores públicos do país que recebe os visitantes.



COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br