VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

05/09/2019
ADPERJ recebe as novas associadas e associados com maratona de boas-vindas




Não foi apenas a Defensoria Pública do Rio que ganhou um reforço especial e valioso de 24 defensoras e defensores públicos do XXVI Concurso. A ADPERJ também saiu fortalecida com a filiação dos recém-chegados! Nesta terça-feira (3/08), houve uma roda de conversa e um coquetel de boas-vindas para o grupo na sede associativa.

As diretoras e diretores presentes contaram um pouco do papel e da história da Associação, criada em 1982.

"É uma Associação que já nasce com a marca da independência, aguerrida na defesa da Instituição", ressaltou o 2º vice-presidente, André Luiz De Felice. "E é uma marca que tem se mantido. Em todos esses anos, a entidade se posicionou fortemente em vários momentos no compromisso com a classe".

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, apresentou alguns projetos desenvolvidos pela Associação, como o "ADPERJ Solidária" e o "Portas Abertas", além dos vários benefícios, como convênios, festas e cursos.

"Mas há um tipo de benefício, que acredito ser o mais importante, embora pouco sentido, que é a nossa luta por direitos para os associados. É a nossa atuação no Congresso por uma Reforma da Previdência mais justa, nosso esforço em garantir as prerrogativas da categoria, por exemplo", declarou Juliana.

"Nossa preocupação não é apenas com a legislação que afeta diretamente a carreira, como também a que afeta nossos assistidos, pois um dos papeis da Associação é cuidar dos interesses dos destinatários dos nossos serviços".

023
020

De acordo com a diretora de Assuntos Legislativos, Eventos e Cerimonial, Renata Tavares, uma das maiores lições aprendidas na ADPERJ foi a de trabalhar coletivamente.

"A Associação me tornou uma pessoa mais republicana e mudou minha atuação na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, onde passei a construir respostas em conjunto para as soluções dos problemas que surgem no nosso dia a dia", afirmou ela.

A diretora de Assuntos Institucionais e Culturais, Renata Bifano, lembrou das adversidades por que passou em seus 25 anos de carreira e celebrou os avanços:

"Houve épocas com pouquíssimos defensores, a evasão era muito grande, mas não me arrependo da escolha de permanecer na carreira, onde me encontrei. Hoje temos uma categoria fortalecida e fico muito feliz que vocês façam parte dela".

Para o novo colega Lucas figueiredo de SantAnna, a conversa com a diretoria apenas reforçou a noção que já tinha sobre a importância de se associar:

"Conhecer mais sobre a história e a razão de ser da ADPERJ me fez ter a certeza de que tomei a decisão certa em me tornar associado, na direção do fortalecimento da Defensoria como um todo".

Embora novata na Instituição, Maísa Alves Gomes Sampaio já é veterana quando o assunto é ADPERJ:

"Já estive aqui em lançamentos de livros, palestras e até confraternizações de final de ano. Conheço um pouco do trabalho da ADPERJ, sobretudo o associativo, que é fundamental, pois atinge direta e indiretamente nossa carreira".

E por falar em confraternizações, mais tarde voltaram todas e todos apenas para desfrutar e celebrar as recentes conquistas em um coquetel com boa comida e ótimas companhias!

IMG 4378
IMG 4372
IMG 4373
IMG 4376
IMG 4371


COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br