16/04/2014
Defensora Maria Lúcia de Pontes recebe Medalha Pedro Ernesto

A Defensora Titular do NUTH Maria Lúcia de Pontes recebeu, nesta terça-feira, 15 de abril, a Medalha Pedro Ernesto, na Câmara dos Vereadores do Rio. A honraria foi entregue pelo Vereador Reimont em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Defensora no Núcleo de Terras e Habitação.

Muito aplaudida por todos os presentes, Maria Lúcia de Pontes emocionou-se com a homenagem. “Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a entender o significado de um trabalho que não é fácil, que é o trabalho de acreditar que podemos mudar este mundo. Quando escolhi a Defensoria Pública foi porque achei que dentro desta Instituição era possível fazer esse trabalho e não ter vergonha de lutar pela democracia e contra as injustiças. E espero continuar acreditando nisso”, destacou.

A Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, parabenizou as Colegas do NUTH e ressaltou: “Estamos sendo chamados a escolher qual caminho queremos seguir: o da legitimidade social e defesa intransigente dos menos favorecidos ou do servilismo diante do poder público que viola direitos humanos”.

Participaram ainda da cerimônia o Professor Miguel Baldez, a Defensora Adriana Beviláqua, o monsenhor Luiz Antônio, da Pastoral de Favelas, e a representante do Instituto de Terras Célia Ravera, além de diversos Colegas e moradores das comunidades de Vila Autódromo, Indiana, Horto e Providência, que foram demonstrar solidariedade à Maria Lúcia de Pontes.

Na ocasião, foram entregues também moções de aplauso e reconhecimento aos moradores dessas comunidades e ao NUTH.



COMPARTILHE: