21/05/2019
ADPERJ inicia projeto para universitários com palestra em Friburgo


60794476 2569724829727153 630807288487084032 o

Palestra reuniu estudantes de Direito em Friburgo

"Acesso à Justiça e à Defensoria Pública" foi o tema da palestra que reuniu dezenas de estudantes na Universidade Estácio de Sá de Nova Friburgo, nesta segunda-feira (20/05).

Os defensores públicos Francisco Jossiel Oliveira Bom e Cristian Pinheiro Barcelos foram os palestrantes da 1ª edição do projeto ADPERJ vai à Universidade, que busca divulgar o trabalho da Defensoria Pública no meio acadêmico fluminense.

WhatsApp Image 2019-05-21 at 144106

Cristian Barcelos, Juliana Lintz e Antonio Jossiel falam sobre a Defensoria

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, falou um pouco da atuação da instituição no evento:

"A ideia desse projeto é estimular a interiorização da ADPERJ no estado e ajudar a difundir o trabalho de defensoras e defensores púbicos entre os estudantes", comentou ela.

Francisco Jossiel falou do esforço da Defensoria em melhorar o atendimento aos assistidos por meio da tecnologia:

“A utilização da tecnologia da informação é uma realidade em todos os tribunais do país, inclusive com a utilização de inteligência artificial", comentou.

"A Defensoria Publica, como instrumento de acesso à ordem jurídica justa, já vem se adequando a essa nova realidade com o desenvolvimento de programas que visam otimizar a prestação da assistência jurídica integral e gratuita, como o Verde, desenvolvido em parceria com a Coppe/UFRJ.”

Cristian Barcelos elogiou a iniciativa de apresentar a Defensoria Publica aos estudantes de Direito:

"Buscando incentivá-los a ingressar em seus quadros, quer seja como defensoras e defensores, quer seja como servidores e servidoras, ou, desde já, como estagiárias e estagiários", opinou o defensor.



COMPARTILHE: