30/04/2019
Lançamento da Campanha Nacional dos Defensores Públicos: sexta-feira (03/05) em São Paulo

Direitos das mulheres é tema da campanha 2019  


A Campanha Nacional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) de 2019 será lançada nesta sexta-feira (3/05), no vão do Museu de Arte de São Paulo, na capital paulista. O tema deste ano é "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres", com o objetivo de apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.

Durante o lançamento haverá atendimento psicossocial e jurídico gratuito, exposição temática e rodas de conversas, com apoio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM), movimentos sociais e usuárias dos serviços da Defensoria.


Exposição fotográfica “Mulheres Atingidas: da lama à luta”

unnamed

O vão do MASP também será palco da exposição fotográfica “Mulheres Atingidas: da lama à luta”. A mostra gratuita é composta por 24 imagens de diferentes fotógrafos que retrataram o drama vivido pelas mulheres atingidas pelo rompimento das barragens nas cidades de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, que causaram grande destruição socioambiental diversas comunidades da região.



COMPARTILHE: