12/04/2019
ADPERJ participa de debate sobre a Reforma da Previdência com magistrados


O texto da Reforma da Previdência foi tema de debate,  nesta manhã (12/04),  promovido pela AMAERJ, com apoio da ADPERJ e da APERJ, no Tribunal de Justiça, Centro do Rio.

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, ressaltou que essa é a terceira Reforma da Previdência criada desde que ingressou no serviço público, há mais de 25 anos, e, sem dúvida, a mais danosa para a população.

"O que salta aos olhos nessa reforma, além da crueldade com a parcela mais vulnerável da população, é a absoluta falta de transparência", declarou ela.

"Inexiste uma regra de transição nesse projeto, fala-se do deficit da Defensoria, sem que haja cálculo atuarial sério. São vários pontos que nos causam muitas angústias", completou.

Também participou da mesa, o Defensor Público-Geral da DPRJ, Rodrigo Pacheco.

IMG 2632

Juliana Lintz e Rodrigo Pacheco entre os convidados da palestra da AMAERJ sobre a PEC 6/2019

A ADPERJ vem atuando em várias frentes para garantir que pontos da PEC 6/2019 nocivos à sociedade sejam alterados. Nesta semana, Juliana Lintz, representantes da Diretoria da ANADEP, do CONDEGE, e de outras Associações Estaduais conversaram sobre a proposta com parlamentares no Congresso Nacional.

Palestra na ADPERJ disponível online

No dia 22 de março, a ADPERJ organizou, com apoio da Fesudeperj, da Cejur e da DPRJ, uma palestra sobre o tema com o professor de Direito Previdenciário e Auditor Fiscal Bernardo Machado. A palestra está disponível no site do Programa de Educação Continuada do Cejur: http://moodle.rj.def.br/moodle/


COMPARTILHE: