28/03/2019
ADPERJ em Brasília: Campanha, AGO e Diário CONADEP

Lançamento de campanha contra pacote "anticrime"

WhatsApp Image 2019-03-27 at 151747 1

“Pacote Anticrime: uma solução fake”. Assim foi nomeada a campanha lançada nesta quarta-feira (27) por organizações da sociedade civil e movimentos sociais contra o pacote "anticrime" apresentado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O lançamento reuniu ativistas sociais, parlamentares e especialistas em segurança pública, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, foram apresentadas 11 propostas que rebatem pontos do projeto.

A Defensora Pública do Rio de Janeiro Lúcia Helena Barros, coordenadora da Comissão Temática de Política Criminal da ANADEP e Conselheira Consultiva da ADPERJ, representou a Associação.

WhatsApp Image 2019-03-27 at 151653

Segundo ela, os pontos mais abordados no encontro que geram grande preocupação foram sobre a ampliação do conceito de Legítima Defesa e o aumento do número de pessoas encarceradas.

“Ressaltei o endurecimento da legislação, quanto a prisões e violações de princípios constitucionais. A edição de leis deve estar acompanhada de uma avaliação de nossa sociedade, no que diz respeito à sua infraestrutura", declarou a defensora.

Lúcia Helena lembrou que o Código de Processo Penal, de 1941, já previa endurecimento das regras de prisão:

"Passados mais de 80 anos, continuamos lidando com a discussão da necessidade de endurecimento da legislação".


Prestação de contas da ANADEP é destaque da AGO

WhatsApp Image 2019-03-27 at 151857

Também em Brasília, a presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, participou da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ANADEP, que prestou contas nesta manhã.

Foram analisados os relatórios contábeis referentes ao exercício de 2018 pelo Conselho Fiscal da entidade. As contas foram aprovadas por unanimidade.

Diário CONADEP: Congresso ganha corpo com projeto de patrocínio

As diretorias da ANADEP e da ADPERJ receberam a empresa Comunicatto, que apresentou o projeto de patrocínios do XIV Congresso Nacional de Defensoras e Defensores (CONADEP).

Foram traçadas estratégias para viabilizar uma série de atrações e novidades desta edição do congresso, que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 12 a 15 de novembro. Também foi discutido o layout do evento, entre outros detalhes.

Próximo Diário CONADEP: agendada para esta sexta-feira (29/03) visita técnica no Teatro Riachuelo. Em breve teremos mais notícias.



COMPARTILHE: