ADPERJ apresenta panorama da DP do Rio para deputados federais
14/02/2019
ADPERJ tem agenda intensa em Brasília

A semana está sendo de muito trabalho e diálogo para a diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), que está em Brasília articulando novas frentes e parcerias para o fortalecimento da Associação e da Defensoria Pública como um todo.

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz e as diretoras Clarisse Noronha, Carina Ferraz e Renata Tavares visitaram os gabinetes dos(as) 46 deputados(as) federais eleitos(as) pelo Rio de Janeiro. As diretoras falaram sobre o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e entregaram uma cartilha produzida pela ADPERJ que destaca dados estatísticos e informações relevantes sobre a atuação da instituição.

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz esteve reunida com o deputado Marcelo Freixo em seu gabinete em Brasília, juntamente com o presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho e a diretora de assuntos legislativos, Maria Carmen Sá.

A presidente e as diretoras da ADPERJ tiveram ainda uma reunião com o deputado Delegado Antônio Furtado.

AGE da ANADEP
==========

Também nesta quarta-feira (13), foi realizada a assembleia geral extraordinária da ANADEP. Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se a alteração do estatuto da Associação, a campanha nacional, comissões, além de um balanço de gestão da diretoria do biênio que se encerrou.

Empossada nova diretoria da ANADEP
==========
ADPERJ ocupará diretoria do Sudeste
----------
O defensor público do Espírito Santo Pedro Paulo Coelho assumiu a presidência da ANADEP, nesta quarta-feira, juntamente com os novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2019-2021.

A ADPERJ ocupará a diretoria da Região Sudeste sob a liderança da presidente Juliana Lintz. Segundo ela, o trabalho terá foco no intercâmbio de experiências na atuação política, na gestão administrativa e na capacitação dos colegas. 

Também integra o novo conselho diretor, a ex-presidente Maria Carmen de Sá, como diretora de assuntos legislativos. 

Em seu discurso, o novo presidente da ANADEP afirmou que sua gestão focará em sete eixos de atuação: atuação legislativa, apoio às associações estaduais, fortalecimento da imagem institucional, transparência, acesso à informação, atuação afirmativa de gênero nas defensorias e associações estaduais e comunicação institucional.

“O desafio é imenso, mas a força coletiva de todas e todos nos fará alcançar esse objetivo”, declarou ele.


COMPARTILHE: