06/02/2019
Novo Corregedor Geral toma posse

Nilton Manoel Honório assumiu nesta terça-feira (5) o cargo de Corregedor Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) para o biênio 2019-2020, substituindo a colega Eliane Aina.
Defensor Público há quase 37 anos, Honório, que atua na 2ª DP junto à 4ª Câmara Cível há cerca de 15 anos, arrancou risadas da plateia quando disse que pensava em se aposentar no ano passado, mas que mudou de ideia depois de conselhos de amigos para que se candidatasse ao cargo. A decisão de concorrer surgiu do desejo de sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios, declarou ele:

“Cada um de nós tem a obrigação de ajudar no engrandecimento da nossa instituição. Afinal, é nela que vamos nos aposentar, é dela que vamos auferir os rendimentos para nossa sobrevivência. Por isso estou aqui para o exercício desse cargo e espero que meus amigos e minhas amigas tenham acertado ao me incentivar ao exercício dessa função”.

Eliana Aina desejou felicidades a Honório na nova função e ressaltou que nos quatro anos à frente do cargo a atuação da corregedoria foi pautada pelo trabalho em equipe:

“Foram anos muito intensos, de muito aprendizado. E a maior parte do trabalho não foi meu, mas sim coletivo”.

Para a presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, a equipe da Corregedoria sob o comando de Eliana Aina realizou um trabalho de cunho mais pedagógico do que correicional, o que foi enriquecedor para a instituição. Ao novo Corregedor Geral, a presidente além de desejar sucesso na nova empreitada, agradeceu sua disponibilidade e mais uma contribuição para a Defensoria do Rio.




COMPARTILHE: