03/02/2019
Presidente da ADPERJ participa da cerimônia de posse dos deputados eleitos para a 12° legislatura da ALERJ

Os deputados eleitos em 2018 para a 12ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) tomaram posse nesta sexta-feira. A Casa receberá novos ocupantes em 36 de suas 70 vagas. A mudança representa 51% dos quadros do Poder Legislativo fluminense. A presidente da Associação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (ADPERJ), Juliana Lintz, participou da cerimônia. Ela afirmou que a Associação seguirá acompanhando de perto a tramitação dos projetos e atuando junto aos parlamentares. 

“Minha presença na posse é o primeiro passo nessa aproximação com os deputados em primeiro mandato para costurar novas parcerias estratégicas além de reafirmar as já consolidadas”, explicou Juliana. O ano legislativo começa na próxima semana e promete ser de muito trabalho para a ADPERJ, assim como nos anos anteriores, com foco em corte de gastos e pautas de impacto no funcionalismo público. 

 “A tendência é que haja muitas pautas que atinjam o nosso público-alvo e precisamos combate-las veementemente. Ao mesmo tempo, a renovação na bancada fluminense, a maior desde a redemocratização, pode ser uma ótima oportunidade para mostrarmos o trabalho da Defensoria Pública na garantia de direitos da população mais vulnerável e fortalecermos a instituição com o apoio dos parlamentares”, completou a presidente da ADPERJ.


COMPARTILHE: