28/01/2019
Evento dá início ao debate sobre orçamento participativo e novo Plano Plurianual da DPRJ

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) iniciou nesta segunda-feira (28) as discussões sobre seu Plano Plurianual (PPA) para o período de 2020 a 2023, que fazem parte do projeto “Orçamento Participativo da Defensoria Pública: a decisão também é sua”.


O evento, que foi aberto ao público, contou com a participação do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, defensores e servidores, além de representantes da sociedade civil.


A presidente da Associação dos Defensores do Rio de Janeiro (ADPERJ), Juliana Lintz, também participou do debate. Segundo ela, a inclusão da população nas decisões sobre o destino dos recursos da instituição é fundamental para que as diretrizes, os objetivos e as metas da da ADPRJ estejam em consonância com as necessidades dos assistidos.


“Será com base nesses trabalhos e projetos que desenvolveremos nosso orçamento. E o orçamento participativo possibilita à sociedade civil opinar sobre a forma mais adequada de atender o nosso público-alvo”.


Hoje foi feita uma avaliação do PPA anterior, discutido pontos positivos e o que pode e deve ser alterado para os próximos anos.



COMPARTILHE: