09/11/2018
XIV CONADEP: Divulgado indicados para Bancas Examinadoras dos Concursos de Teses e Práticas Exitosas

Após análise curricular, a ANADEP e ADPERJ divulgam, nesta sexta-feira (9), o nome das Defensoras e Defensores Públicos que irão compor as bancas dos concursos de práticas e teses do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). O Congresso será promovido no Rio de Janeiro, de 12 a 15 de novembro. O evento debaterá o passado, presente e futuro da Defensoria Pública, inclusive no que tange aos desafios da implementação da EC 80/2014.

Um dos pontos altos dos CONADEPs são os concursos de práticas e de teses. Ambos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos Defensores Públicos em todo o país e tem por objetivo avaliar o trabalho da Instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situações de vulnerabilidades.

Os candidatos a examinadores foram escolhidos pela Comissão de Seleção dos Concursos, composta pelo presidente da ANADEP, um integrante da Comissão Organizadora da ANADEP, presidente da ADPERJ, um integrante da Comissão Organizadora da Associação sede e o Ouvidor Geral do Estado sede.

Ao todo foram escolhidos três examinadores para a banca de teses e outros três examinadores para a banca de práticas, sendo a seleção feita pelo edital divulgado anteriormente.

Uma quarta vaga da banca de práticas será de um representante do movimento social indicado(a) pelo Conselho de Ouvidores Gerais. E a outra vaga da banca de teses será de um(a) representante acadêmico(a) indicado(a) pela ENADEP. Os nomes indicados serão divulgados na próxima semana.

Confira os indicados:

Práticas 
- Bruno Barcala Reis – MG 
- Lívia Miranda Müller Drumond Casseres – RJ 
- Marina Magalhães Lopes – RJ

Teses 
- José Augusto Garcia de Sousa – RJ 
- Mariana Py Muniz Cappellari – RS 
- Mônica de Melo – SP



COMPARTILHE: