03/04/2014
ALERJ convoca audiência pública para discutir a situação da Vila Autódromo

Em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a comunidade da Vila Autódromo, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decidiu realizar no dia 11 de abril (sexta-feira), 10h, Audiência Pública para tratar do tema da remoção da comunidade.

Diante da gravidade do assunto, a ADPERJ CONVOCA todos os Associados a comparecer à ALERJ para acompanhar a Audiência e demonstrar a insatisfação da Classe dos Defensores Públicos face à conduta da Chefia de atender os assistidos sem a presença das Defensoras que atuavam no processo.

"Infelizmente a conduta da Cúpula da Administração de prestar atendimento aos moradores sem o conhecimento das titulares do NUTH, pedindo a revogação da liminar que atendia ao interesse de todos, expôs externamente a Instituição de forma muito negativa. A prova disso é a convocação da audiência pela Comissão de Direitos Humanos. Certamente durante o ato será questionado o atendimento e perquirido a quem ele efetivamente beneficiou. Para completar, o atendimento foi filmado e colocado no YouTube, dando mais visibilidade a todo esse absurdo. Em um momento em que se negociam melhorias para a Categoria, temos que reafirmar que a conduta da Chefia é ato isolado e em dissonância a todo o espírito de luta da Defensoria Pública. Por isso, a importância do comparecimento dos Colegas. Os deputados precisam ver que continuamos firmes na defesa dos hipossuficientes e merecedores de toda a valorização por nós perseguida", destaca a presidente Maria Carmen de Sá.

AGE ocorre amanhã para discutir o tema e apoiar as Defensoras que tiveram suas prerrogativas violadas

Na AGE de amanhã, serão discutidos e deliberados desagravo às Titulares do NUTH, moção de repúdio à conduta da Administração Superior e recomendação para que a Administração Superior não repita a conduta em outras comunidades e interfira na independência funcional dos Defensores Públicos, titulares ou não.

Aproveitando a oportunidade de reunião da categoria, será mencionada a estratégia de atuação da ADPERJ para reivindicar os pleitos da Categoria junto ao Executivo e ao Legislativo, esclarecendo dúvidas dos Associados.



COMPARTILHE: