15/10/2018
Com cenário legislativo definido, ADPERJ se reúne com deputados em Brasília e no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (15), a ADPERJ esteve reunida com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o deputado Hugo Leal, ambos da bancada fluminense, reeleitos neste mês. A reunião, realizada na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, teve a presença de representantes de entidades classistas do Sistema de Justiça. Na ocasião, foi discutido o atual panorama político e a renovação de quase metade dos assentos da Casa Legislativa.

Dentre os assuntos tratados na reunião, esteve a perspectiva de votação de pautas de austeridade, como a Reforma da Previdência e o PL do Extrateto. Sobre a Reforma, a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz, questionou Maia acerca da falta de regra de transição para servidores que ingressaram no funcionalismo público antes de 2003. O deputado afirmou que o texto voltará à discussão e que a matéria será novamente apreciada pelos parlamentares.

"Grande parte dos novos deputados, foram eleitos para seu primeiro mandato. Muitos deles chegarão com o discurso pronto contra a máquina pública. É aí que temos que atuar: mostrando a importância do trabalho da Defensoria Pública para o acesso de milhões de pessoas à Justiça. Além disso, as pautas de cunho conservador também ganharão espaço. Temos muito trabalho pela frente" - resumiu a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz.

Encontro na ALERJ

No Rio de Janeiro, o trabalho associativo também será intenso, já que, na próxima legislatura, 36 novos parlamentares serão empossados na Assembleia Legislativa.

Até o final do ano, será votado o orçamento do Estado do Rio para 2019. Para debater o cenário financeiro e político, a Vice-Presidente e o Diretor de Assuntos Legislativos da ADPERJ, Andréa Sena e Rodrigo Azambuja, estiveram reunidos com o deputado reeleito Luiz Paulo Corrêa, membro da Comissão de Orçamento da ALERJ. O encontro já é tradição entre o parlamentar e a entidade classista.



COMPARTILHE: