20/08/2018
ADPERJ visita Volta Redonda e promove jantar de confraternização com colegas associados

Na quinta-feira passada (16), em Volta Redonda, a Associação promoveu um jantar de confraternização com os associados da região 4. A visita fez parte do projeto associativo ADPERJ no Interior, que, além de reunir colegas de forma descontraída, busca saber um pouco mais das demandas específicas de quem atua fora da capital.

Na ocasião, o Defensor Público João Helvécio de Carvalho se voluntariou e é o primeiro Colaborador do Interior da ADPERJ, que vai contribuir com a interiorização da atuação associativa. "O que queremos é ouvir as sugestões do colega e entender a melhor forma de levar melhorias para a região, como a realização de cursos, palestras, quem sabe um convênio interessante com alguma empresa da região, etc. Queremos um associado colaborador em cada região do estado" - explica a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz.

Seminário 
Em Volta Redonda, a Juliana Bastos Lintz também participou, como Diretora de Articulação Social da ANADEP, do seminário “Fórum Justiça no Sul-Fluminense: luta política e organização comunitária”, promovido pelo Fórum Justiça.

Durante os dois dias de evento, representantes de grupos de catadores, comunidades remanescentes de quilombos, de movimento de pessoas em situação de rua, Defensores Públicos, pesquisadores, entre outros convidados debateram sobre os caminhos para a aproximação entre movimentos sociais e atores do Sistema de Justiça nas cidades do sul fluminense.




COMPARTILHE: