17/08/2018
Participe da Semana de Saúde e Bem-Estar na ADPERJ!

Entre os dias 27 e 31 de agosto, a CAMARJ e a ADPERJ promoverão a primeira Semana de Saúde e Bem-Estar! Na sede associativa, acontecerão palestras, aulas e sessões de terapias alternativas.

O valor da sessão/hora será de R$ 50,00 para associados da CAMARJ e de R$ 100,00 para não associados. Os pagamentos deverão ser feitos na hora e em dinheiro.

Marcação de horário para qualquer sessão de terapia pelo whatsapp: (21) 9848-57281.

Já as palestras e aulas serão livres e gratuitas! Serão bem-vindas doações de fraldas (tamanho P e M) para o projeto solidário da ADPERJ junto à Cáritas-RJ, que agora arrecada produtos para enxovais de bebês.


Veja aqui a programação:

 27 de agosto

(08h – 10h) Aulão de Yoga com a Professora e Defensora Pública Márcia Gomes;

(10h30 – 12h) Palestra sobre os benefícios da Aromaterapia e Body Talk com a professora e Defensora Pública Carla Stael;

(14h – 18h) Sessões de Aromaterapia com a Defensora Pública Carla Stael.

28 de agosto

(08h – 12h) e (14h – 18) Sessões de Shiatsu com o especialista Marcos Muniz.

29 de agosto

(08h – 12h) e (14h – 18) Sessões de Acupuntura, Shiatsu, Liberação Miofascial, Osteopatia com o especialista Ubirajara Reis.

30 de agosto

(08h – 12h) e (14h – 18h) Sessões de Cromoterapia com a especialista Maria Martorelli;

(19h – 20h) Palestra e aula com o tema "Saúde integral: um novo olhar", com a professora e Defensora Pública Márcia Gomes.

31 de agosto

(08h – 12h) Sessões de Terapias Manuais e Quânticas com especialista Marcella Carneiro;

(14h – 15h) Palestra e aula com o tema “Meditação e o Impacto sobre a saúde: como gerenciar situações de stress crônico, ansiedade auxiliando no equilíbrio do corpo físico e mental”, com a médica Cláudia Calvano.


Saiba um pouco mais sobre cada tipo de terapia:

Acupuntura: indicado para dores musculares, articulares, insônia, TPM, problemas psicossomáticos, a terapia trabalha com finas agulhas em pontos e canais energéticos do corpo que necessitam de maior fluidez.

Aromaterapia: o tratamento utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais para oferecer bem-estar físico e emocional ao paciente.

Body Talk: a terapia se atém à escuta do corpo através do contato do terapeuta com o punho do paciente e é encerrada com a técnica chamada “implementação”, que são toques sutis no topo da cabeça (ativando o cérebro) e na altura do coração (mantendo as conexões do corpo ativas).

Cromoterapia: tratamento que parte da premissa de que cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Ao serem acionadas, as cores energizam tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio na pessoa.

Osteopatia: método que consiste no desbloqueio das articulações, obtendo-se uma maior mobilidade articular, melhora do fluxo sanguíneo, diminuição da dor e de processos inflamatórios. Esta técnica é muito utilizada para tratamento de dores na coluna vertebral, nos ombros e das doenças relacionadas ao trabalho.

Terapias Quânticas: processo de liberação de velhas crenças, padrões e hábitos por meio da pressão dos 32 pontos de acesso em torno do crânio. A terapia promove benefícios como a expansão dos limites mentais e físicos da pessoa, proporcionando um olhar mais otimista sobre si mesma e abrindo novas oportunidades na vida.

Shiatsu: técnica oriental de massagem terapêutica que busca o relaxamento e o equilíbrio geral das funções do organismo, por meio de uma série de pressões manuais com dedos e palmas das mãos, com manipulações ao longo dos meridianos e pontos de acupuntura. Indicado para dores e alívio do stress.



COMPARTILHE: