28/03/2018
ADPERJ abraça causa de refugiados e inicia parceria com a Cáritas

Nosso projeto ADPERJ Solidária inicia agora uma parceria com a Cáritas RJ, responsável pelo acolhimento, proteção e apoio aos refugiados no estado. O que queremos é servir de ponte entre o importante trabalho realizado pela entidade e nossos associados.

Hoje, no Rio de Janeiro, vivem cerca de 4 mil refugiados, pessoas que tiveram que sair de seus países por conta de guerra, perseguição ou violação de direitos humanos. Só no ano passado, a Cáritas prestou quase 2 mil atendimentos, a maioria deles de pessoas vindas da República Democrática do Congo e da Venezuela.

A entidade tem mais de 40 anos de história e conta com a parceria de empresas, universidades, órgãos públicos, e , agora, também contará com a ADPERJ, que abraça a causa e pede aos colegas que façam parte de mais uma campanha humanitária.

Como a Cáritas ajuda os refugiados?

A entidade promove o auxílio imediato a famílias que chegam, muitas vezes, com a roupa do corpo e alguns poucos pertences. Ela ajuda financeiramente as famílias nos primeiros três meses no Brasil, realiza a doação de cestas básicas, oferece aulas de português, assessoria jurídica, atendimento de assistentes sociais, apoio terapêutico e faz parcerias com empresas para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Como você pode ajudar? Bom, existem duas formas:

1) A ADPERJ disponibiliza sua conta para doações. Qualquer quantia é bem vinda! Tudo que for arrecadado será revertido em doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. Nossa sede também está aberta para quem preferir trazer mantimentos e tudo será entregue na Cáritas RJ para distribuição.

Para doar: 
Banco: 756 – BANCO COOPERATIVO DO BRASIL 
Agência: 4338 – SICOOB COOMPERJ 
Conta corrente: 3608-0 – (ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO RJ) 
CNPJ: 27.284.504.0001-37

▪ Envio do recibo da transação para: adperj@adperj.com.br

2) Outra forma de ajudar a entidade é se tornando um doador fixo da Cáritas. Com o mínimo de R$ 15,00 por mês é possível garantir a continuidade desse trabalho, especialmente com o apoio em moradia emergencial para famílias, nas aulas de português e nos cursos de capacitação.

Para doar: 
Depósito bancário na PLATAFORMA DOARE ou pela PLATAFORMA SHOPHELP.

Ou diretamente na conta:

Banco Bradesco 
Agência: 0814 
Conta corrente: 76565-1 
CNPJ 34267971/0001-14

▪ Envio do recibo da transação para: vinculos@caritas-rj.org.br



COMPARTILHE: