19/03/2018
No dia 22 de março: ADPERJ lança projeto de Cine Debate em homenagem à Defensora Thais Moya

É com muita honra que convidamos todas e todos para o 1º Cine Debate Thais Moya, sobre o curta-documentário “Plantão Judiciário”, do jornalista do jornal O Globo, Daniel Brunet, que acontecerá no dia 22 de março (18h), na sede associativa.

A ADPERJ decidiu dar o nome de Thais Moya ao projeto do Cine Debate como forma de homenagear a associada, falecida há um ano, que se notabilizou por sua atuação frente à presidência da CAMARJ, no Conselho Superior da DPRJ e em gestões passadas da ADPERJ.

O Cine-Debate Thais Moya promoverá a exibição de filmes que tocam temas caros à Instituição fomentando debates importantes.

Sobre o documentário: o curta tem duração de 15 minutos e conta a história de três pessoas que chegaram ao Plantão Judiciário, em uma noite de outubro de 2016, tentando resolver problemas em unidades de saúde.

Após a exibição do filme realizaremos um debate construtivo sobre o SUS e o papel do sistema de Justiça entre Defensores Públicos, representantes do Judiciário e do Executivo Estadual e Municipal. Participam da discussão:

Rodrigo Rodrigues de Aguiar - Diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior - Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro

Angélica dos Santos - Juíza do Plantão Judiciário Noturno 

Thaisa Guerreiro de Souza - Coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva da DPRJ 

Ricardo de Mattos Pereira Filho - Defensor Público


O evento promete! Marque na sua agenda e participe!



COMPARTILHE: