31/01/2018
Encabeçada por Juliana Lintz, nova Diretoria toma posse na ADPERJ

Na última sexta-feira (26/01), aconteceu na sede associativa a posse dos novos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal (biênio 2018-2019) da ADPERJ. De forma bem humorada os representantes da CAMARJ, ANADEP, Legislativo Federal e da Administração Superior pontuaram a “coragem” da presidente e de sua Diretoria de permanecer à frente da Entidade Classista em um momento de crise sem precedentes.

A cerimônia foi marcada pela lembrança dos muitos desafios enfrentados nos últimos dois anos de crise econômica e política, refletidos nos discursos contra o funcionalismo dos Governos Federal e Estadual e nas pautas do Legislativo. Em Brasília, o Plano de Recuperação Fiscal, Reforma da Previdência e PL do Extrateto foram as pautas que mais mobilizaram a Associação no último biênio.

“Vim para dar meu testemunho da presença, quase semanal, da ADPERJ na Câmara dos Deputados nesses anos tão difíceis para o Brasil, para o Estado do Rio e para quem batalha por direitos. Toda essa luta tem que ser reconhecida e celebrada hoje aqui” – afirmou na ocasião o Deputado Federal Alessandro Molon.

Em sua fala, a presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz agradeceu o trabalho de sua Diretoria nos últimos dois anos, a parceria com a Administração Superior, com as demais carreiras do Sistema de Justiça e o trabalho conjunto com a Associação Nacional em Brasília. Ela lembrou que serão muitos os desafios daqui para frente, especialmente no Legislativo, com sua dura pauta contra o funcionalismo.

“Foi nesse momento de muita luta contra retrocessos que decidi concorrer à reeleição. Entendi que um novo presidente precisaria de um tempo para se ambientar em um cenário tão turbulento e meu sentir foi de que estaria abandonando o barco no meio da jornada. Nossa nova Diretoria trabalhará por todas e todos. Sigamos em frente" - falou Juliana.

A presidente da CAMARJ, Suyan Liberatori, a Diretora Vice-Presidente Institucional da ANADEP, Thaísa Oliveira, parabenizaram a Presidente da ADPERJ pela recondução ao cargo. “Quem já esteve à frente das Associações sabe da dedicação exaustiva e do sacrifício pessoal. Parabéns pelo ato de coragem e também agradeço por ter se disponibilizado a sediar nosso Congresso Nacional no ano que vem. Um ato de loucura!” – brincou Thaísa.

O 1º Subdefensor-Geral, Denis Praça, também reconheceu os esforços associativos e falou sobre a importância da Entidade Classista para fortalecer a categoria. “A DP é uma Instituição prestadora de serviço cujo insumo principal é gente. Não podemos perder de vista a figura central do Defensor, que precisa estar valorizado e motivado. Para isso, a defesa classista é muito importante, fundamental para que o Defensor consiga cumprir seu papel e fazer a Defensoria avançar” - finalizou.



COMPARTILHE: