20/09/2017
ANADEP divulga trabalhos científicos e práticos que concorrerão nos concursos em novembro

As bancas examinadoras dos concursos de teses e práticas divulgaram, nesta quarta-feira (20/09), a lista dos trabalhos aprovados para serem apresentados durante o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos. O Rio de Janeiro foi o estado com a maior participação com 17 inscrições, destas, 13 vão concorrer no certame. 

De acordo com as bancas, os critérios de avaliação seguiram criteriosamente o edital, obedecendo, ainda, a análise do tempo reduzido para as apresentações orais. Entre os pontos avaliados destacam-se a possibilidade de multiplicação, a inovação e a relevância institucional, além da atinência ao tema proposto, no caso de teses. Já as práticas são resultado de um trabalho que deve ser multiplicado por todas as Defensorias. 

Conforme os avaliadores, os projetos revelam um alto padrão de pesquisa, ilustrando também a atuação dos Defensores Públicos em vários segmentos. 

Veja aqui as teses aprovadas. 
Veja aqui as práticas aprovadas.

Ponto alto do Congresso 
O concurso de teses ocorrerá na quinta-feira (16), a partir das 8h da manhã. Já o de práticas será na sexta-feira (17), no mesmo horário. Ambos serão realizados no Salão Cascaes, do Costão do Santinho. Cada Defensor Público terá cerca de 10 minutos para a apresentação.

Apresentações 
A ADPERJ lembra a todos que sua agência de design, a Cyan, está à disposição dos associados que desejarem formatar a apresentação de seu trabalho em Power Point. Os interessados podem enviá-lo por e-mail, até o dia 1º de novembro, aos cuidados da Assessora de Comunicação da ADPERJ, Aline Magno: aline.magno@adperj.com.br.

Informações 
Site oficial do CONADEP. 
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br 
Telefone: (48) 3047-7600



COMPARTILHE: