02/05/2017
Em maio: ADPERJ abre suas portas para lançamento de livros e roda de conversa

Veja a programação do mês de maio.

17 de maio I 15h 
Às vésperas do Dia Internacional da Luta Antimanicomial, o grupo de estudos Caixa de Ferramentas para a Liberdade (CAFELI) promove uma roda de conversa que vai debater as obras literárias O Alienista, de Machado de Assis, e Diário de um Hospício, de Lima Barreto.

18 de maio I 17h 
Lançamento do livro Defensoria Pública no Século XXI: Novos Horizontes e Desafios, que costura textos avulsos, mas fundamentalmente complementares, dos Defensores Públicos Cleber Francisco Alves e Pedro Gonzáles.

23 de maio I 17h 
Lançamento do livro “Vítimas e Controle Punitivo: um percurso pelos discursos acadêmicos no Brasil contemporâneo”, da Ouvidora Nacional dos Serviços Penais do DEPEN, a Doutora em Direto Penal pela UERJ, Maria Gabriela Peixoto.

Em seguida acontece uma Roda de Conversa com a autora e a Professora Associada de Direito Penal e Criminologia da UFRJ e doutora pela USP, Luciana Boiteux, e a Doutora em Direito pela Universidade de Brasília - UnB-, Soraia da Rosa Mendes. A Defensora Pública Patricia Carlos Magno será a mediadora do evento.


COMPARTILHE: