24/01/2014
Suspensa mudança das varas criminais até vistoria do novo endereço

Durante reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública realizada hoje, 24, ficou decidido a suspensão temporária da mudança das Varas Criminais do Fórum Central, prevista para amanhã, 25, conforme requerido pela Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, na sessão.

Atendendo ao pleito Classista, o 2° Subdefensor Público-Geral, Fábio Brasil, ponderou que não teve tempo para fiscalizar pessoalmente as novas instalações, comprometendo-se em vistoriar o prédio durante a próxima semana para analisar a situação.
Mediante agendamento com a Chefia, a ADPERJ participará da vistoria, ao lado dos colegas das Varas Criminais, de forma a assegurar que a mudança obedeça aos padrões de segurança para o exercício das funções dos defensores públicos, tendo o 2°Subdefensor franqueado seu gabinete para que a Representante Classista possa inteirar-se da situação. Caso aprovadas as condições do prédio, a mudança dar-se-á no próximo fim de semana. A ADPERJ está atenta a situação dos colegas que ocupam o 9°andar e que já estariam com as linhas telefônicas cortadas pelo Tribunal de Justiça, comprometendo-se a se empenhar na alocação dos órgãos no 13° andar do Fórum até a efetiva mudança.

A Presidente louva o ânimo ao diálogo da Chefia esperando que a mudança efetivamente se dê com as garantias que os defensores merecem, respeitando sua dignidade no orgao de atuação.


COMPARTILHE: