23/02/2017
Mesa Redonda na ADPERJ: Mulheres na Justiça

Para marcar a semana do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a ADPERJ convida todas e todos para a mesa redonda Mulheres na Justiça: Barreiras Visíveis e Invisíveis, que acontecerá na nossa sede, no próximo dia 10, às 17h. Na roda de conversa, temas como representatividade, diversidade e imparcialidade no campo jurídico e em suas carreiras serão debatidos por profissionais de diferentes trajetórias e experiências.

Participantes

O evento já tem a participação confirmada da Doutora em Teoria do Estado e Direito Constitucional, a Procuradora do estado de Minas Gerais, Marina França. Em 2016, a pesquisadora publicou a tese A Importância da Diversidade de Gênero nos Tribunais Superiores. Como sabemos, a questão da participação e representação da mulher nas profissões jurídicas ganha importância e contornos diferenciados de acordo com os estratos da carreira e as áreas de prática do direito.

Também farão parte da mesa a Doutora em sociologia do direito pela Universidade de Coimbra, Élida Lauris, e a Coordenadora do NUDEM, Arlanza Rebello.

A Associação entende que esta é uma discussão que se fortalece com a visibilidade da missão institucional da Defensoria Pública na luta contra a desigualdade, sobretudo quanto à desigualdade de gênero.

Venha e participe. Sua presença será importante!



COMPARTILHE: