Presidentes das Associações de carreiras jurídicas e representantes da Administração Superior da DPGE acompanharam discussão de hoje.
17/11/2016
ADPERJ entrega nota conjunta aos deputados contra PL que aumenta alíquota previdenciária

A ADPERJ esteve na tarde desta quinta-feira, 17/11, no Plenário da ALERJ acompanhando a discussão do PL 2240/2016, que aumenta a alíquota previdenciária de 11% para 14%, para ativos e inativos, dentro de 90 dias.

Na ocasião, as Associações de carreiras jurídicas, que trabalham unidas para barrar medidas do pacote do Executivo, estiveram na tribuna conversando com parlamentares e entregando nota técnica conjunta que destrincha os problemas inerentes ao Projeto.

"A nota aponta que, mais uma vez, o Governo não apresentou nenhum cálculo atuarial que demonstre a necessidade da majoração e se esta salvaria o Rioprevidência da penúria atual, dando aos 14% um ar quase cabalístico" - afirmou a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz.

Veja aqui a nota na íntegra.

Na sessão de hoje, os pareceres dos presidentes das Comissões foram apresentados e, após a fala dos parlamentares, foi aberto prazo para recebimento de emendas.

Além da Presidente e Vice da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz e Andréa Sena, também estiveram presentes os Presidentes da APERJ, Bruno Hazan, da AMAERJ, Renata Gil, e AMPERJ, Luciano Mattos.



COMPARTILHE: