29/08/2016
Nesta sexta-feira: ADPERJ promove palestra com professor italiano Dr. Michele Carducci

Em parceria com o CEJUR, convidamos para a palestra “Tribunais Supranacionais e Tutela dos Direitos Humanos entre América Latina e Europa”, do renomado professor Michele Carducci, que acontecerá na sede associativa, dia 09 de setembro (sexta-feira), às 14h.

O italiano, que tem três livros publicados só no Brasil, fará uma análise comparativa entre o Tribunal Europeu de Direitos do Homem e a Corte Interamericana de Direitos do Homem. Venha e participe!

Palestrante: Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Bologna, com estudo avançado na Áustria, Alemanha e Espanha, Carducci é professor de Direito Constitucional Comparado e Coordenador do Centro Didattico Euro-Americano Sulle Politiche Costituzionali (CEDEUAM), da Universidade del Salento – em Lecce, na Itália, e na FURB, no Brasil.

Mediador: Denis Sampaio

Defensor Público titular do III Tribunal do Juri da Capital, Doutorando em Ciências Jurídico Criminais pela Universidade de Lisboa/PT; Visiting Student na Universidade de Bologna/IT; Mestre em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Professor de Direito Processual Penal.

Debatedora: Patricia Magno

Defensora Pública titular do Núcleo do Sistema Penitenciário - NUSPEN, Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ,Pós-Graduação em 100 Regras de Brasília e Sistema Interamericano pela Universidade do Chile.




COMPARTILHE: