05/07/2016
ADPERJ abre inscrições para o V Prêmio Jurídico Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes

Com o objetivo de estimular a pesquisa e a produção intelectual entre seus associados, a ADPERJ relança o Prêmio Jurídico Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes. Nesta V edição, os artigos científicos deverão versar sobre o tema: “A Defensoria Pública enquanto expressão e instrumento do regime democrático à qual incumbe a promoção dos Direitos Humanos e a defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Cada participante poderá inscrever, no máximo, dois artigos científicos, que deverão ser entregues ou postados até o dia 31 de agosto deste ano. Os trabalhos serão julgados pela relevância, criatividade e a repercussão do tema na praxis defensorial.

Também fará parte da nota do inscrito a apresentação oral de sua tese. Esta deve acontecer na sede associativa, na manhã do dia 09/12. No dia seguinte, 10/12, os ganhadores dos 1º, 2º e 3º lugar serão anunciados na festa de fim de ano da ADPERJ, que este ano acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM).

Retorno do Prêmio

Lançado pela última vez em 2008, a Premiação homenageia o saudoso Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes que, de forma efetiva, contribuiu para o crescimento institucional com seu talento, sua produção intelectual e sua atuação nos órgãos, sendo sempre fiel aos ideais da instituição, da Justiça e da humanidade.

“Este Prêmio já estimulou o trabalho de muitos colegas e já está na hora de incentivar novas abordagens sobre temas jurídicos e apoiar a descoberta de talentos, especialmente quando tantos novos Defensores adentraram à Instituição desde a última edição” – afirma a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz.

Veja aqui o edital e participe!



COMPARTILHE: