VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

29/06/2016
Maior evento acadêmico com foco em Direitos Humanos da América do Sul acontece em Fortaleza


De 5 a 16 de setembro, acontece o V Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos: O Princípio de Humanidade e a Salvaguarda da Pessoa Humana, em Fortaleza (CE). O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos, em parceria com a Universidade de Fortaleza e o Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria Geral do Estado do Ceará.

A programação inclui conferências magnas, palestras, painéis, debates, oficinas de trabalho e estudo de caso, além de visitas guiadas a instituições. Os docentes responsáveis pelas matérias são brasileiros e estrangeiros vindos de países como Holanda, França, Espanha, México, Costa Rica, Peru, Colômbia e Argentina.

No âmbito acadêmico, o Curso é o maior evento de Direitos Humanos na América do Sul, do qual participam cerca de 100 alunos e 50 observadores, de diferentes estados do Brasil e do exterior. São jornalistas; assistentes sociais; psicólogos; juízes estaduais e federais; promotores e procuradores de justiça; Defensores Públicos; advogados; agentes prisionais; presos; egressos e representantes da sociedade civil.

“É um patrimônio nosso, do qual devemos nos orgulhar” – afirma César Barros Leal, Presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e Membro da Assembleia Geral do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH). De acordo com o organizador, as pessoas envolvidas no desenvolvimento da programação do Curso só têm um compromisso: “enriquecer a reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos e a imperiosidade de sedimentar uma cultura de respeito a esses direitos”.

Veja aqui a programação do evento e como se inscrever.



COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br