03/06/2016
No dia 9 de junho: Lançamento do livro Hiperconsumo & Hiperinovação acontece na ADPERJ

O Defensor Público, Fabio Schwartz, lançará na próxima quinta-feira, 09/06, o livro "Hiperconsumo & Hiperinovação - Combinação que Desafia a Qualidade da Produção – Análise Crítica Sobre o Aumento dos Recalls". Após o lançamento da obra, haverá uma sessão de autógrafos e um coquetel para os convidados. 

Sobre o livro: O objetivo desta obra é demonstrar que, na atual sociedade do hiperconsumo, o chamado processo de destruição criadora se acelerou como nunca. Assim, o surgimento de novos produtos, com novas tecnologias, ocorre em velocidade cada vez maior, inaugurando a era da hiperinovação.

O livro propõe-se responder as seguintes questões: i) Este novo padrão concorrencial afeta o bem-estar dos consumidores possuindo potencial de lhes causar danos? ii) Em caso positivo, quais mecanismos de proteção já existentes podem ser evoca¬dos? iii) Que outros mecanismos podem ser desenvolvidos para, além de combater tal prática, prevenir danos ao consumidor?

Sobre o autor: Fabio Schwartz é Mestre em Direito Econômico. Especialista em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor. Defensor Público no Estado do Rio de Janeiro. Ex-Coordenador Adjunto da Comissão Nacional de Defensores Públicos de Defesa do Consumidor – DPCON. Ex-Coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Rio de Janeiro – NUDECON.

Serviço
Lançamento do livro
Quando: 09 de junho
Horário: 17 horas
Local: ADPERJ - Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro
Endereço: Rua do Carmo, 7 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ



COMPARTILHE: