19/04/2016
Audiência na ALERJ discute recadastramento de pensionistas

A ADPERJ participou nesta segunda-feira, 18/04, de audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento da ALERJ para debater o recadastramento de pensionistas. Suspenso no final de março, o registro exige quatro certidões diferentes, cada uma custando em torno de R$ 100,00.

Na ocasião, o deputado Luiz Paulo, afirmou que o ônus de R$ 400,00 não cabe no bolso do pensionista que hoje sofre com o calendário imposto pelo Executivo. “Essas taxas precisam se tornar gratuitas. Há de se buscar um caminho de entendimento sobre essa questão e a ALERJ está disposta a ajudar” – falou o parlamentar.

O Presidente do RioPrevidência, Gustavo Barbosa, se comprometeu a retornar à Casa Legislativa em uma próxima reunião, antes que o recadastramento se inicie, momento em que abrangerá os aposentados. O objetivo será discutir a gratuidade da emissão dos documentos.

O deputado também pediu que o RioPrevidência leve à reunião seu Plano Atuarial, documento que contém as previsões do Instituto para os próximos anos. “Sem os números, ficamos apenas com o discurso que nos trazem” – falou o deputado.



COMPARTILHE: