VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

10/03/2016
Defensores do XXV Concurso conhecem a ADPERJ


Os novos Defensores Públicos, empossados no início da semana, conheceram a sede da ADPERJ nessa sexta-feira, 04/03. Na ocasião, a Presidente da Associação, Juliana Bastos Lintz, e os Ex-Presidentes Maria Carmen de Sá, Pedro Paulo Carrielo e André De Felice deram as boas-vindas aos 36 jovens, que têm em média 23 anos.

A Presidente falou sobre a importância da ADPERJ para conseguir avanços e lembrou da época em que ingressou na carreira (1994), quando o Governo parecia querer acabar com a Defensoria Pública. “Eles só conseguiram nos prejudicar porque ainda não tínhamos a força e estrutura de hoje e só as conseguimos depois de muita luta junto à Associação” – garantiu.

Todos reafirmaram a importância da ADPERJ no desenvolvimento da Instituição ao longo dos anos. André De Felice e Pedro Paulo Carrielo lembraram da união da categoria nos tempos em que havia uma defasagem salarial enorme, perda de profissionais para outras carreiras jurídicas e baixa autoestima entre os Defensores. "Confiamos na força jovem e na renovação das lideranças" - disse Carrielo, chamando os novos colegas para a vida associativa.

Já a Diretora de Assuntos Legislativos, Maria Carmen de Sá, apresentou a atuação da ADPERJ nos últimos anos, que teve como foco o orçamento da Defensoria Pública. Ela também explicou o andamento do Projeto de Lei 3123/15 que regulamenta a aplicação do teto remuneratório para todo o funcionalismo público. “O cenário político está muito difícil e estamos trabalhando para que não haja retrocessos de direitos” - resumiu.

Ao final do evento, a Coodperj e a Camarj também se apresentaram aos novos Defensores Públicos.

Visita à ALERJ

De manhã, a Administração Superior levou o grupo de Defensores para conhecer o trabalho da Frente Parlamentar em Apoio à Defensoria Pública, no auditório da ALERJ. Os Deputados Pedro Fernandes, Luiz Paulo, Flávio Serafini e Marcelo Freixo parabenizaram a turma por passar por uma peneira de mais de 6 mil candidatos.

“Sejam bem-vindos à luta” – disse Freixo, afirmando que estar do lado dos Direitos Humanos, como é o caso da Defensoria Pública, não é fácil. Já o presidente da Comissão Orçamentária, Deputado Pedro Fernandes, pediu aos novos Defensores seriedade na jornada que se inicia: “Tentem ser o melhor no que fazem”.

O Deputado Luiz Paulo afirmou que a Defensoria Pública é muito querida entre os Deputados de todos os partidos. "A Casa tem enorme respeito pelo trabalho que prestam à sociedade. Por isso, vocês serão sempre muito bem-vindos” – completou.



COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br