02/03/2016
36 Novos Defensores Públicos tomam posse

Na manhã desta terça-feira, 01/03, os 36 novos Defensores Públicos do XXV concurso da Defensoria Pública tomaram posse na Sala Cecília Meireles, na Lapa. Em seu discurso, a primeira colocada, Beatriz Carvalho de Araújo Cunha, resumiu a vontade de todos os colegas que agora iniciam essa nova jornada: “Viemos, inconformados, para remar contra a maré. Viemos com fome de mudança e com sede de esperança”.

Na ocasião, a Presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz, deu as boas-vindas aos mais jovens da carreira lembrando que, para ser Defensor Público, é preciso mais que conhecimento jurídico: “Também é necessário um olhar diferenciado pelo assistido, a compreensão profunda de suas vulnerabilidades e o caminho que percorreu até estar ali na sua frente. Só é possível manter essa chama viva se agirmos com amor na luta diária pelo fim da dor alheia”.

Há quase quatro anos a Defensoria Pública não realizava um novo concurso. Em sua fala, o Defensor Público Geral, André Castro, agradeceu ao trabalho de todos os envolvidos, em especial ao da subcoordenadora de concurso, Márcia Fernandes, por sua atuação comprometida do início ao fim do processo. “Procuramos os mais preparados e acho que obtivemos êxito” – completou.

Representando o Governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, congratulou a turma por passar por uma peneira de mais de 6 mil candidatos. “Vocês agora fazem parte da Defensoria Pública referência no país. Parabéns e mãos à obra” – falou. 



COMPARTILHE: