01/02/2016
Nova Diretoria é empossada na ADPERJ

Foi com muita emoção que a Defensora Pública Juliana Bastos Lintz tomou posse da presidência da ADPERJ na noite de sexta-feira, 29/01, na sede associativa. Em seu discurso, a nova Presidente pediu a participação ativa dos colegas dentro do órgão de classe nos debates que nortearão o caminho da categoria nos próximos dois anos. “A ADPERJ somos nós e o que fizermos dela”, disse em seu discurso, afirmando, ainda, que a resiliência, uma de suas qualidades, estará sempre presente em sua gestão.

Na cerimônia, Juliana Lintz lembrou de períodos difíceis que viu passar a Instituição em seus 21 anos como Defensora Pública. A partir dessa perspectiva histórica, ela afirmou que a crise financeira pela qual o Estado passa será ultrapassada como outras tantas vezes. “Nossa Diretoria está ciente que esse biênio será difícil, mas temos convicção de que com a união e participação de todos sairemos fortalecidos e sem perder de vista nossos assistidos, razão de nossa existência” – afirmou.

Após agradecer ao trabalho realizado por Maria Carmen e sua equipe, o Defensor Público Geral, André Castro, desejou sorte à nova Presidente. “Tenho absoluta certeza que o trabalho sério continuará pelas mãos firmes de Juliana Litnz. Estou muito feliz de ser um associado conduzido por você nos próximos dois anos” - disse à Defensora.

Despedida da presidência

Em seu discurso de despedida, Maria Carmen destacou que a principal marca de sua gestão foi ter se debruçado sobre as causas reais que ao longo dos anos distanciaram a Defensoria Pública do tratamento conferido pelo Estado às demais carreiras jurídicas. Foi após estudar dados históricos e visitar comarcas, especialmente no interior, que a questão orçamentária se tornou central.

"Se existe um mérito dessa atual Diretoria da ADPERJ, que hoje se despede, é de ter colocado o dedo nessa ferida, ter buscado entender os caminhos que nos levaram a essa situação, ter procurado igualmente quem nos podia ajudar” - falou a Defensora, agradecendo a parceria com a ALERJ. Maria Carmen segue na ADPERJ como Diretora de Assuntos Legislativos.

Também fizeram parte da mesa de cerimônia o Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Joaquim Neto; o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza; o Diretor Executivo da Associação dos Procuradores do Novo Estado do Rio de Janeiro, Bruno Hazan Carneiro; o Presidente da CAMARJ, Manoel de Brito Varela e o Presidente da Cooperativa de Crédito dos Integrantes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Nilton Manoel Honório.



COMPARTILHE: