VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

21/01/2016
ADPERJ apresenta questionamentos em reunião na DPGE


Na reunião que aconteceu na última sexta-feira, 15/01, na sede da DPGE, a ADPERJ levou as demandas de seus associados para esclarecimentos da Administração Superior.

Após a explanação feita pelo Defensor Público Geral, André Castro, a Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, parabenizou a iniciativa de unir a Categoria para esclarecer as tratativas entre a DPGE e o Governo do Estado. 
Ela lembrou que a estratégia de se estabelecer o pagamento de ativos e inativos no último dia do mês foi uma proposta deliberada em AGE na ADPERJ, no dia 04 de dezembro de 2015.

Em sua fala, Maria Carmen afirmou que no entender da Associação, a reunião era especialmente importante para que os Defensores pudessem obter os esclarecimentos necessários para melhor decidir na AGE do dia 22.

A situação dos aposentados e pensionistas também foi muito debatida na reunião, já que eles, depois de terem seus salários parcelados em novembro, passaram pela provação de receber apenas na noite do dia 12.

Acerca deste tema, a Presidente da ADPERJ anunciou que esteve reunida com um advogado especialista em Direito Previdenciário para debater meios para alcançar a paridade entre os Defensores ativos e inativos. Uma das possibilidades seria retirar das mãos do RioPrevidência a responsabilidade de pagar os aposentados. “Essa seria uma opção a longo prazo, pois dependeria de emenda constitucional. Podemos aprofundar esta e outras ações na AGE do dia 22” – propôs Maria Carmen.

Prazo estendido para integrar comissão de aposentados da ADPERJ

Até o dia 25/01, a ADPERJ irá receber os nomes dos Defensores interessados em integrar a comissão que irá debater meios para alcançar a paridade entre ativos e inativos. O primeiro prazo estabelecido acabaria no dia 15.

A proposta de criação da comissão surgiu na Assembleia do último dia 17, convocada em razão do parcelamento do 13º dos Defensores. Na ocasião, ficou estabelecido que a comissão será composta no âmbito da próxima Diretoria e terá como coordenador o Diretor de Assuntos Previdenciários. As associadas Clotilde Souza Lozano e Lais Tomaz Magalhães Tracy se ofereceram para integrá-la.



COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br