15/10/2015
ALERJ aprova entrega da Medalha Tiradentes para Defensora Eufrásia Souza

Por 59 votos a favor e 2 contra, os Parlamentares aprovaram em Plenário, nesta quarta-feira, 07/10, a entrega da Medalha Tiradentes à Defensora Eufrásia Souza das Virgens, pelo seu relevante trabalho à frente da Coordenação da CDEDICA. A homenagem foi proposta pelo Deputado Marcelo Freixo, após os recentes questionamentos e ataques à atuação da Coordenadoria na defesa do direito de ir e vir de adolescentes na cidade do Rio.

Durante a votação, Freixo lembrou que a atuação da Defensoria é imprescindível para a manutenção de direitos no estado e que esse é o melhor momento para demonstrar o apoio do Legislativo à Instituição. “Vimos a Dra. Eufrásia sofrer acusações injustas e levianas, apenas por fazer seu trabalho. Por isso, tenho muita honra de entregar a Medalha Tiradentes a ela”- disse.

Também na ocasião, o Deputado Tio Carlos chamou a Defensora de “pequena notável”, que, dentro da CDEDICA, se tornou uma referência de luta. Já o Deputado Luiz Paulo afirmou que Eufrásia é uma pessoa justa, correta e cumpridora do seu dever. “Ela eleva toda a Instituição com sua atuação exemplar” – finalizou o Deputado.

A Casa Legislativa ainda irá marcar a data de entrega da Medalha Tiradentes à Coordenadora da CDEDICA. Na oportunidade, será entregue a todos os presentes o adesivo com a frase "Somos todos Eufrásia", produzido pela ADPERJ na ocasião do desagravo à Defensora, que ocorreu no último dia 24/09.



COMPARTILHE: