03/09/2015
Rio de Janeiro é o estado com maior número de teses e práticas exitosas no concurso do XII CONADEP

É com muita satisfação que a ADPERJ informa que o Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de teses e práticas exitosas inscritas no concurso do XII Congresso Nacional de Defensores Públicos. Dos 50 trabalhos que estão concorrendo, 15, são fluminenses e o mais gratificante: 14 deles foram enviados pela ADPERJ.

Em agosto, a Associação pagou as inscrições de Defensores com teses ou práticas exitosas, ofereceu o serviço de formatação dos trabalhos e das apresentações em Power Point e também centralizou o envio de todos os documentos para a ANADEP.

“Entendemos que o papel da Associação é justamente esse: fomentar o engajamento dos Defensores, saindo de sua atuação do dia a dia e podendo somar para a evolução da Instituição no cenário nacional. A parceria inédita com o CEJUR, que pagou as passagens, permitiu a reversão do quadro observado nos últimos anos, em que poucas práticas ou teses eram apresentadas pela Defensoria mais antiga do país. Estamos muito felizes!" – comemorou a Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá.

Nesta quinta-feira, a comissão científica responsável pela a organização e elaboração das atividades do Congresso divulgou que todos os trabalhos enviados foram aprovados. As teses serão apresentadas à banca e aos Colegas no dia 05/11 e as práticas exitosas, no dia 06/11.

Clique aqui e veja a relação das teses. 
Clique aquie veja a relação das práticas.



COMPARTILHE: