VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

11/07/2015
V Congresso de Defensores Públicos da Infância e da Juventude debate manutenção de Direitos


Na noite de quarta-feira, 08/07, a Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, participou da mesa de abertura do V Congresso de Defensores Públicos da Infância e da Juventude, na sede da FIRJAN. Na ocasião, a preocupação latente da redução da maioridade penal esteve nas falas de todos os participantes.

“Que esse Congresso renove nossos ânimos para que possamos seguir protegendo os direitos de nossas crianças e adolescentes” – afirmou a Presidente. A Coordenadora da CDEDICA, Eufrásia Maria Souza, pediu a união da Categoria para lutar contra a aprovação da Emenda Constitucional 171/93.

Já o Defensor Geral, André Castro, agradeceu a participação de Defensores de 12 estados que vieram ao Rio debater o futuro da juventude brasileira no momento em que ela mais precisa.

Fechando a abertura do Congresso, a Orquestra de Cordas da Grota fez uma apresentação e o membro do Comitê de Direitos da Criança da ONU, Wanderlino Nogueira Neto, proferiu uma aula magna com o tema: Normativa Internacional de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos da Infância.

Além da inscrição de cinco práticas exitosas de Defensorias de todo país e 18 teses para o aprimoramento do trabalho da Instituição, o Congresso debateu temas como tráfico de drogas, publicidade infantil e abuso sexual de menores.



COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br