29/06/2015
Amanhã é o último dia para filiar-se à ADPERJ e ter direito de voto nas próximas eleições

Na manhã desta segunda-feira, 29/06, o Conselho Superior empossou as Defensoras Públicas Laura Júlia Andrade, Luciana Gameleira e Sueli Pinto à Classe Especial. Pela primeira vez, a posse teve o tom de uma solenidade, com direito à presença de familiares, colegas, madrinhas e padrinhos, além de flores e depoimentos emocionados sobre o trabalho das Defensoras dentro da Instituição.

Após ouvir os discursos afetuosos, as novas Defensoras da Classe Especial agradeceram o carinho e contaram um pouco de suas trajetórias. Laura Júlia ressaltou a ausência do pai, mas agradeceu a presença de tantos amigos que fez dentro da Instituição. Já a Defensora Luciana Gameleira, agradeceu a presença dos familiares e da Juíza e amiga, Gisele Silva Jardim, da Regional de Jacarepaguá.

Como a Defensora Sueli Pinto de Almeida não pôde comparecer à cerimônia, suas madrinhas Márcia Cristina de Amaral e Simone Estrellita contaram aos presentes da personalidade “inconformista” da amiga, que faz dela uma Defensora Pública dedicada.

Em sua fala o Defensor Geral, André Castro, afirmou que a Defensoria Pública só tem a ganhar com a experiência das Defensoras junto aos Tribunais. “A partir de agora, as senhoras trabalharão onde, cada vez mais, a atuação da Defensoria ganha amplitude e visibilidade no estado, mostrando o destino de nossas teses jurídicas” - disse.

Ao final da solenidade, a Presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, parabenizou as colegas que estão chegando ao topo da carreira e pontuou: “apesar de estarmos fazendo um rito de passagem como as outras instituições, a Defensoria Pública conseguiu projetar na cerimônia a nossa cara única, humana, acolhedora e feliz” – afirmou a Presidente.



COMPARTILHE: