Crédito: Luis Paulo
03/06/2015
Câmara de Vereadores de Petrópolis homenageia Defensores

Na noite do dia 27/05, a presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, participou da homenagem ao Dia do Defensor Público, realizada pela Câmara de Vereadores de Petrópolis. De acordo com a Coordenadoria Regional da Defensoria Pública, mais de cinco mil pessoas são atendidas mensalmente nos núcleos da cidade.

Na ocasião, Maria Carmem de Sá, lembrou que a atuação dos Defensores Públicos de Petrópolis na defesa dos interesses da população se destaca no Estado. “Vocês são uma referência”, disse, lembrando que a aproximação do parlamento com a Defensoria, é positiva para a região.

“Não é raro ver Defensores indo a campo verificar in loco os problemas apontados pela sociedade e buscando caminhos para garantir na Justiça os direitos dos cidadãos” - declarou o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).

O 2º sub-defensor geral, Rodrigo Pacheco, representou o Defensor Geral, André Castro, na solenidade e afirmou que esse olhar cuidadoso da Câmara de Vereadores para a Defensoria é positiva para toda a população. “Hoje mais uma vez o Legislativo presta um reconhecimento público a esta Categoria que promove a cidadania dos petropolitanos”, frisou.

O coordenador regional da Defensoria Pública em Petrópolis, Cleber Alves, lembrou a atuação dos Defensores depois da tragédia de 2011. “Além de evitar a demolição de imóveis atingidos pela chuva, a ação da Defensoria Pública impediu as inscrições nas paredes destas casas, o que lesava a integridade dos moradores”- falou. Ele ainda elogiou a equipe atuante da região na área da saúde e na defesa dos direitos dos idosos, como nos casos de isenção tributária e de IPTU.

A solenidade teve a presença do procurador do Município Marcus São Thiago e dos vereadores Gilda Beatriz e Silmar Fortes (PMDB), Roni Medeiros e Reinaldo Meirelles (PTB) e Thiago Damaceno (PP).

Informações da Ascom da Câmara dos Vereadores.


COMPARTILHE: